Café e perda de peso
Melhor Programa de Perda de Peso
A vida saudável sempre esteve em nossa agenda. Nos últimos dias, podemos dizer que essa questão ganhou ainda mais destaque. Durante os últimos 2 anos, quando os movimentos eram limitados devido à pandemia, inevitavelmente engordamos. Agora é a hora de se livrar desses pesos.
Existem exemplos de sucesso diante de nós a esse respeito. Enquanto alguns de nós estamos curiosos sobre os segredos de celebridades como Rebel Wilson, Chrissy Metz, Lizzo, Jessica Simpson, Celine Dion e Adeles para perder peso, alguns preferem planos como a popular dieta oneshot keto e noom.
Embora todos esses métodos diferentes sejam eficazes, podemos também nos beneficiar de um método mais familiar, fácil de aplicar e agradável, como o café?
O café ajuda a perder peso?
Quase todos os dias se ouve as frases: "Acabei de tomar café, agora não consigo comer", "Tomo café em vez de tomar o café da manhã", "Café sua fome passa". A ciência apóia essas afirmações.
Todos nós sabemos que beber café todos os dias traz muitos benefícios para a saúde, mas você sabia que uma xícara de café pode ajudá-lo a perder peso? A pesquisa mostrou que beber 3-4 xícaras de café por dia é uma maneira mais rápida de perder gordura.
Não devemos esquecer que o excesso de peso é um problema de saúde e deve ser avaliado sob a supervisão de um profissional médico.
As informações aqui contidas são comprovadas, mas não se deve esperar milagres. Em vez disso, tente obter os benefícios da bebida e apreciá-la.
Vamos começar explicando como o café ajuda a perder gordura da barriga.
1- Booster do Metabolismo
Nosso corpo queima calorias naturalmente para funcionar adequadamente e a taxa metabólica é determinada por uma série de fatores, como genes, dieta e estilo de vida. Ajudar a aumentar a taxa metabólica é a maneira mais fácil de perder peso. Como uma bebida com cafeína conhecida, a cafeína em uma xícara de café aumenta o metabolismo, o que ajuda a queimar calorias mais rapidamente.
A cafeína é o estimulante cerebral mais usado no mundo. A substância é rapidamente absorvida no intestino e aumenta sua concentração no sangue após apenas 15 minutos. Afeta o sistema nervoso central, a liberação de hormônios, a função renal, a função cardiovascular (coração e vasos sanguíneos) e muitas outras funções corporais.
O principal mecanismo relacionado à queima de gordura é o bloqueio dos receptores de um neurotransmissor chamado adenosina. Isso permite o aumento da atividade das enzimas responsáveis por quebrar o tecido adiposo (gordura) para a produção de energia, processo conhecido como lipólise.
Algumas pessoas dizem "cafeína ruim para você", enquanto outras dizem o contrário. Os cientistas descobriram que a cafeína sozinha aumentou a queima de calorias de uma maneira dependente da dose até 400 mg ou 2-3 xícaras de café. O consumo excessivo de café acima dessas quantidades pode justificar aqueles que dizem "Cafeína faz mal".
2- Suprimir o Apetite
Estudos clínicos mostraram que o café - e todas as bebidas com café - podem aumentar a serotonina no corpo, um hormônio que reduz o apetite e bloqueia os neurônios relacionados ao apetite. Também inibe a secreção de grelina, outro hormônio que aumenta o apetite pela manhã. Então, o café é um dos supressores, teoricamente.
A ingestão de cafeína 0,5 a 4 horas antes das refeições pode influenciar o esvaziamento do estômago, os hormônios do apetite e a sensação de fome. Além disso, beber café pode diminuir a probabilidade de as pessoas comerem mais durante a refeição seguinte e ao longo do dia, em comparação com o fato de não tomá-lo.
3- Booster de Energia
O café provoca a secreção de adrenalina em seu corpo. O aumento da adrenalina faz com que a temperatura do corpo aumente e a frequência cardíaca acelere. Esses efeitos aumentam a queima de gordura. Mas você não deve pensar neles como efeitos de curto prazo. Estudos também comprovaram que pessoas que consomem café regularmente a longo prazo apresentam um aumento em sua taxa metabólica de 3 a 5%.
4- Baixa ingestão de calorias
Quando você olha as recomendações dietéticas, não encontrará restrição ao café em nenhuma delas. Isso também é natural, porque o café sozinho é uma bebida de baixa caloria e baixo teor de gordura. Uma xícara de café contém apenas 2 calorias.
Portanto, se você está tentando emagrecer, não coloque xarope no café, fique longe de natas e leite integral.
Opinião
Foi demonstrado que o café diminui o apetite, retarda o esvaziamento do estômago e influencia os hormônios do apetite, os quais podem ajudá-lo a comer menos. A cafeína também provou aumentar a queima de gordura e ajudar na perda de peso. Mas nem todo mundo responde da mesma forma ao café.
É útil não aumentar muito a expectativa. Ao prestar atenção a uma dieta saudável, é melhor obter ajuda de 1 a 2 xícaras de café durante o dia.
Observação: doses de 200 mg de cafeína, ou cerca de duas xícaras de café normal, geralmente são usadas para perda de peso.
Comments
Post a Comment